EXPOSIÇÃO DESEJOS, PESADELOS E ALUSÕES - 19/12- 02/02

Show More

       O contexto do mundo contemporâneo, fortemente marcado pela velocidade das transformações tecnológicas e por uma busca obsessiva pelos padrões de beleza da atualidade vem influenciando não só o comportamento dos adultos como também o das crianças. Hoje elas já apresentam atitudes de pessoas mais velhas, se preocupam com a aparência, usam maquiagem, possuem grande habilidade com os aparelhos touch screen, entre outras características. Nesse cenário, por exemplo, algumas brincadeiras clássicas dessa fase da vida, como pique-esconde, queimada e amarelinha permanecem vivas apenas na memória das gerações mais antigas.

      Onde foi parar a inocência que permeava o fantástico mundo infantil? Esse questionamento e toda a mudança de paradigma de valores vivenciados pelas crianças são o tema da exposição “Desejos, Pesadelos e Alusões”, que poderá ser visitada na Inverso Galeria de Arte Contemporânea, a partir do dia 19 de dezembro.  Estarão disponíveis para demonstração e comercialização cerca de 20 obras que são de autoria da Giovanna Lanna, proprietária da galeria e idealizadora da mostra, e de mais outros sete artistas renomados. São eles: Mariel Clayton, Lais Sobral, Marcelo Brasiliense, Giovana Lago, Deivison Silvestre, Rodrigo Pecci e Ernesto Alves. O acervo do espaço também estará disponível.

      Os artistas exploram traços e contornos contemporâneos, em formas variadas, por meio de instalações, desenhos, fotografia e pinturas, que remetem de forma nostálgica à inocência perdida na infância. Os visitantes da exposição vão encontrar um ponto de vista crítico e reflexivo sobre como a criança, em meio ao mundo contemporâneo, se torna também alvo do consumo em massa e dos padrões de comportamento adulto que tiram parte do brilho essencial nessa fase.